Turismo

São Raimundo Nonato está entre os sete municípios piauienses que receberão recursos do Ministério do Turismo

Teresina e mais seis municípios piauienses serão beneficiados com investimentos do Ministério do Turismo. As informações foram dadas pelo governo federal no último dia 28, quando foi lançado o Programa Investe Turismo.

Segundo o governo, as ações chegarão primeiro a 158 municípios, nas cinco regiões do país. A ideia é dar competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas. O investimento inicial é de R$ 200 milhões, mas ainda não foi divulgado quanto desse recurso será destinado a cada município contemplado.

 

As cidades beneficiadas estão assim distribuídas:

Nordeste: 56
Sul: 36
Sudeste: 30
Centro-Oeste: 18
Norte: 18

Os municípios que integram o primeiro grupo do programa serão alvo de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.

Municípios piauienses

No Piauí será contemplada a Rota das Emoções, que inclui Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luís Correia.

Também serão beneficiados os municípios de Teresina, São Raimundo Nonato (Serra da Capivara) e Santa Cruz dos Milagres.

Seminário em Teresina

Para apresentar todos os projetos que serão desenvolvidos em cada localidade, dois primeiros encontros já estão previstos para a próxima semana. Um deles será em João Pessoa (PB), no dia 3 de junho, e, depois, Fortaleza, dia 7. Em Teresina, o encontro está marcado para o dia 14 de junho.


Museu da Natureza completa 1 ano com atrações e preço popular

No próximo dia 18 de dezembro, quarta-feira, o Museu da Natureza, instituição museológica da Fundação Museu do Homem Americano – FUMDHAM, viabilizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, convida o público a comemorar seu primeiro ano de funcionamento.

O valor da entrada será de R$10,00 para todos, exclusivamente neste dia, nos horários normais de visitação, das 13h às 19h.

A partir das 18h, o museu dá livre acesso a uma programação especial que contará com a apresentação de grupos artísticos infantis regionais, julgamento do 1º concurso de bolos “Museu da Natureza Best Cake”, dentre outras surpresas. 

Prestigiando artistas locais

Confirmados para as apresentações, tem o grupo infantil “Sertão Arretado”, do município de Coronel José Dias-PI, e o grupo de balé infantil “Mensageiras”, da localidade Sítio do Mocó.

O Sabor e a Arte rupestre da chef Dirinha

No fim da noite, o restaurante Sabor e Arte estará em funcionamento com música ao vivo e a presença da chef-artista Dirinha, decorando salgados com reproduções de desenhos rupestres, feitos na hora, com ilustração à escolha do visitante.

Loja do Museu da Natureza

A unidade da loja da Cerâmica da Serra da Capivara no Museu da Natureza, estará aberta e preparada para receber os visitantes que desejarem levar presentes e souvenirs originais da região.

Marque na agenda e não perca!

O QUÊ: Aniversário de 1 ano do Museu da Natureza

QUANDO: Dia 18 de dezembro de 2019.

ONDE: Museu da Natureza.

Localidade Sítio do Meio, município de Coronel José Dias-PI.

OUTRAS INFORMAÇÕES: (89) 3582-1612 ou museudanaturezapi@gmail.com.